quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu e a culinária

Ora bem... digamos que eu e a culinária temos uma relação, como hei-de explicar... de namorados. Damo-nos muito bem, mas às vezes também temos os nossos arrufos. Também gosto de inventar, mas confesso que não sou muito audaciosa. Aquilo de combinar elegantemente os ingredientes para ressaltar sabores, em que uns complementam os outros,... isso é fantástico... para quem sabe. Por isso, e como a culinária não é a minha profissão, vou aprendendo aos poucos e fazendo algumas experiências de vez em quando, pesquisando algumas receitas e fazendo pequenas adaptações mediante os gostos e os ingredientes cá de casa, esperando sempre que corra tudo ok. E quanto mais aprendo e vejo, mais acho que há por aprender, e mais reconheço que, efectivamente, a culinária é uma arte. Como eu gostava de dominá-la!!!

Nesta secção vou deixar então algumas receitas, dividindo-as em duas secções:
 - secção "Receitas de Família", onde integrarei algumas das que aprendi com a minha mãe e algumas que fui inventando e alterando com o tempo;
 - secção "Receitas dos Chefs", onde apresentarei algumas receitas que experimentei tal e qual (ou com uma aproximação de pelo menos 90%) como as encontrei em sites, livros ou até mesmo da tv.

Para além disso deixarei também algumas sugestões de fontes a partir das quais "jorram" boas ideias para os petiscos lá de casa, numa secção chamada "Fontes Culinárias".

Sem comentários:

Enviar um comentário