terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu e a música

A música é sem dúvida um alimento para a vida, capaz de influenciar o nosso estado de espírito e até de se desdobrar em companhia. A música faz mesmo parte de nós... com certeza devemos ter um gene "musical".

Apesar de nunca ter aprendido a sério a tocar nenhum instrumento - fiquei-me pelo tocar tambor com os tachos, alguns sopros de flauta algures no 6º ano e uns concertos com a música dos Parabéns nuns pianinhos miniatura - sempre fui apreciadora de música. Contudo, e talvez devido à repetição vezes sem conta na tv e rádio (uma pessoa fica saturada com tanta repetição), os ditos "sucessos" não costumam ser as músicas que mais me recordo com o passar do tempo. Não é dos sucessos que sinto mais saudades, nem são os sucessos que me fazem voltar a ouvir aquele álbum daquele artista, apesar de ter plena consciência de que foram os sucessos que me levaram a ouvir as restantes músicas de um determinado álbum, permitindo-me assim construir a minha própria lista de sucessos.

Independentemente de serem sucessos mundiais ou não, pessoais serão de certeza, e irei deixando aqui alguns deles. Músicas que, pela melodia, pela letra, pelo desempenho de um instrumento em concreto, por algum motivo em particular, tornaram-se especiais para mim, recordando-as assim como verdadeiros sucessos.

Sem comentários:

Enviar um comentário